quarta-feira, 30 de abril de 2008

Recebi do meu amado...


Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Pense sempre em sua felicidade de crer num Deus tão Pai, tão amigo e tão irmão que se incline para os seus cansaços, as suas tristezas, as suas mágoas e as suas dificuldades para lhe oferecer consolo, alívio e amparo. Nem é você quem está suplicando a ele que o ampare. É ele próprio quem vem ao seu encontro para convidá-lo a lhe confiar os seus problemas, garantindo-lhe a sua proteção. Confie sempre no Senhor.

Deus colocou a cabeça mais alta do que o coração para que a razão pudesse dominar o sentimento. Procure vencer seus sentimentos feridos pondo a situação às claras o mais depressa possível. Analise o que se passa e não fique mergulhado em autopiedade ressentida. Quando seus sentimentos forem feridos, faça exatamente o que faz quando fere um dedo. Aplique imediatamente algo que cure. Caso não faça isso, a situação pode transtornar-se completamente. Portanto, coloque um pouco de iodo espiritual na ferida, e procure cuidar dela.

Feliz é todo aquele que adquiriu o precioso dom de transformar um quase nada em quase tudo. Feliz é aquele que sabe dar valor quase infinito a um simples sorriso de bondade, debruçado nos lábios de um irmão. Feliz é qualquer um que recebe cada manhã da vida com um pensamento de gratidão ao Pai. São felizes todos os filhos de Deus, que só pela certeza de estarem vivendo, repetem todos os dias: Obrigado Senhor!

Nenhum comentário: