quinta-feira, 29 de maio de 2008

Jesus em Betânia.

Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa.

Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este desperdício?
Pois este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, que se daria aos pobres.Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.

Porquanto os pobres sempre os tendes convosco; a mim, porém, nem sempre me tendes.
Ora, derramando ela este bálsamo sobre o meu corpo, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura.

Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.

Nenhum comentário: